Caern finaliza implantação de leitura e impressão simultânea de contas

A leitura e impressão simultânea da conta da Caern representa maior comodidade para os usuários, além de um avanço na segurança da fatura.
A partir de julho, todos os clientes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) no Estado, passam a contar com o serviço de leitura e impressão simultânea de contas. A tecnologia representa maior comodidade para os usuários, além de um avanço na segurança da fatura.
O usuário tem a comodidade de receber imediatamente a conta, após a leitura no imóvel, assim é possível identificar se houver algum erro no documento e, ainda, evitar a duplicidade de cobrança, o que representa um transtorno tanto para o cliente quanto para a empresa. No modelo tradicional antigo, a leitura era realizada e somente depois era emitida a fatura pela Companhia, seguida de uma segunda visita pelo leiturista, para entregar a conta.
Neste sentido, o usuário terá como, no momento da impressão, já verificar alguma incongruência na leitura, e imediatamente solicitar a correção na conta. O sistema está valendo para todas as cidades onde a Caern atende, com exceção das que estão em colapso no abastecimento.