Corpo de bugueiro desaparecido é encontrado; um continua sumido

Corpo de Francisco Lopes foi encontrado na Redinha, em Natal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Corpo de Francisco Lopes foi encontrado na Redinha, em Natal (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
O corpo do bugueiro Francisco de Assis Lopes, de 56 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (26) na praia da Redinha, no litoral Norte de Natal. Ele e o eletricista Eracliton Gomes, de 54 anos, foram arrastados por uma onda na madrugada de domingo (24) quando catavam caranguejos nos recifes da praia de Camurupim, no litoral Sul. O corpo de Francisco Lopes foi reconhecido por familiares.Desde o domingo que o Corpo de Bombeiros doRio Grande do Norte faz buscas pelos dois homens. Eracliton Gomes continua desaparecido.
As buscas foram iniciadas na madrugada deste domingo (24), logo após o Corpo de Bombeiros ser acionado para a ocorrência. O helicóptero Potiguar 01, aeronave da Secretaria de Segurança Pública, deu apoio ao trabalho. Equipes da Capitania dos Portos também ajudaram.
Camurupim fica no município de Nísia Floresta, na Grande Natal. A orla é quase toda ela arrodeada por cordões rochosos, locais bastante frequentados por pescadores nativos e visitantes. Essas formações rochosas são geologicamente chamadas de arenitos de praia – muito comuns em várias praias do litoral nordestino.