Foi a primeira vez na história que isto foi feito", diz Robinson sobre bloqueadores

Governador afirmou que vai continuar com a proposta de colocar os bloqueadores em todos os presídios.
Em entrevista coletiva realizada neste sábado (30), no Centro Administrativo do Estado, o governador Robinson Faria (PSD) disse que foi acertada a decisão tomada pelas autoridades do Estado em instalar bloqueadores de sinal de celulares nos presídios do Rio Grande do Norte.
O chefe do executivo estadual falou que a reação já era esperada, e que isto demonstra o quanto os bandidos, mesmo de dentro das unidades prisionais, continuam comandando operações criminosas.
“Os presos tinham a tranquilidade de estarem presos, mas com celulares comandando de dentro dos presídios operações de assaltos a caixas eletrônicos, invasões a restaurantes e todos os tipos de ações ilegais”, explicou.
robinson-h1

O governador afirmou que vai continuar com a proposta de colocar os bloqueadores em todos os presídios.  E que até o momento foi instalado em apenas um. Robinson disse ainda que foi a primeira vez na história que isto foi feito.
“Não teremos nenhum tipo de intermediação com lideres de movimentos em presídios, teremos um grande enfrentamento. Essa guerra nós vamos vencer”, finalizou.
Até o momento 35 ocorrências foram registradas sendo 29 relacionadas a incêndios e tentativas frustradas, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em dez cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró e Jardim de Piranhas.
Confira o vídeo: