Presidente do TJ pode determinar reabertura de UTI do Maria Alice Fernandes

Desembargador Cláudio Santos visita o hospital na manhã desta quinta-feira e analisa situação para possíveis medidas cabíveis.
O Presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Cláudio Santos, pode exigir a reabertura imediata de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do hospital Maria Alice Fernandes, localizado no bairro Parque dos Coqueiros, na zona Norte de Natal. De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, o desembargador vai visitar o hospital na manhã desta quinta-feira (28).  
O desembargador acredita que os poderes públicos e a sociedade tem que unir forças para evitar o fechamento da UTI pediátrica do hospital. Embora a assessoria de comunicação do TJ não tenha confirmado, Cláudio Santos se mostrou bastante preocupado com a situação da unidade. E, por causa disso o presidente do TJ agendou a visita ao hospital.
mariaalice-mCom o fechamento da unidade, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu uma nota nesta quarta-feira (27) confirmando o problema e alegando que os serviços no hospital devem retornar a normalidade na próxima semana. Ainda de acordo com a Sesap, para não prejudicar o atendimento, quatro pacientes foram deslocados da UTI do Maria Alice para a do Hospital Walfredo Gurgel.
A secretaria informou ainda, que medidas estão sendo adotadas para solucionar a falta de profissionais, como a contratação de médicos em outros estados na tentativa de completar a escala de plantões.
Diante da expectativa de uma possível medida da Justiça para obrigar o retorno imediato do funcionamento da UTI pediátrica do hospital, a equipe de reportagem do Nominuto.com procurou a diretora do Maria Alice para falar sobre o caso, no entanto, não fomos atendidos até o fechamento desta matéria.