Robinson diz que UTI do Maria Alice Fernandes volta a funcionar nesta sexta

O governador Robinson Faria anunciou na noite de hoje (28) o que a UTI do Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes volta a funcionar nesta sexta-feira (29). O comunicado foi realizado através de seu perfil no Instagram, após uma reunião de emergência com a direção da unidade, as secretarias de Saúde e de Planejamento e representantes do movimento “Criança Viva”.

“Conseguimos agora um entendimento para que a UTI pediátrica do Hospital Maria Alice Fernandes volte a funcionar amanhã. A falta de médicos será superada graças a um acordo com o diretor do Hospital Varela Santiago, Dr. Paulo Xavier, que cederá profissionais enquanto trabalhamos para resolver a questão definitivamente. O mais importante é que estará garantido o atendimento às crianças”, escreveu o chefe do Executivo Estadual.

A UTI do Maria Alice Fernandes foi fechada nesta quarta-feira (27) devido à falta de médicos. Na ocasião, os quatro pacientes da unidade tiveram que ser deslocados para a UTI Pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel.

RobinsonCriancaVivaAinda na quinta-feira, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, esteve no Hospital para discutir o assunto com a secretária adjunta de Saúde, Denise Aragão e os servidores do hospital. Na ocasião, ele chegou a cobrar soluções para que o problema fosse solucionado.
“Saúde é o bem mais essencial que existe e esses serviços tem que ser prestados as pessoas que mais necessitam. Que se faça concurso, realize contratações imediatas, ou aumente o salário dos médicos. É preciso que se faça alguma coisa, o que não podemos é permitir que esse tipo de coisa volte a acontecer”, comentou.