Caminhonete pega fogo na Zona Sul de Natal; 'não foi criminoso', diz Sesed

Veículo pegou fogo na Rua dos Tororós, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul da cidade  (Foto: PM/Divulgação)Veículo pegou fogo na Rua dos Tororós, no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul da cidade (Foto: PM/Divulgação)

Uma caminhonete pegou fogo na tarde desta terça-feira (2) no bairro de Lagoa Nova, Zona Sul de Natal. O veículo, que foi totalmente destruído pelas chamas, passava pela rua dos Tororós quando incendiou. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o incêndio "não foi criminoso" e "um problema de manutenção" teria causado o fogo.
O potiguar vive dias de tensão em razão dos ataques que vêm ocorrendo em Natal e em várias cidades do interior. A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, onde os cinco detentos estavam encarcerados, é apontada pelo governo como principal motivo para os atentados.
Até o momento, ainda segundo a Sesed, 80 atos criminosos foram registrados em 29 cidades do estado desde a tarde da última sexta (29), quando aconteceu o primeiro ataque. Dentre os ataques, 46 foram incêndios, 19 atentados a fogo, sete disparos contra prédios públicos e proximidades, quatro envolvendo explosivos e três depredações. Até agora, 68 suspeitos foram presos.