Cinco líderes de facção são transferidos para Penitenciária Federal em Mossoró

O Governo do Estado realizou nesta segunda-feira (1) a transferência para a Penitenciária Federal de Mossoró de cinco detentos apontados como líderes da facção criminosa Sindicato do Crime do RN, responsável pela série de atentados ocorridos desde a última sexta-feira (29) em diversas cidades.

A movimentação dos apenados foi realizada sob forte escolta, contando com equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os presidiários eram internos da Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), cuja instalação de bloqueadores de celular na unidade provocou a represália dos bandidos contra a população.

Segundo o governador Robinson Faria, estão previstas ainda pelo menos 20 transferências de outros presos para presídios federais. A medida faz parte da série de ações adotadas pelo governo no enfrentamento ao crime organizado.

No domingo (31), Robinson solicitou à presidência da República o envio de tropas federais para aumentar a segurança nas ruas. A partir de amanhã, começam a chegar os 1.200 militares - sendo 1000 integrantes do Exército e 200 Fuzileiros Navais - destinados para o Estado.