Escola e base policial são queimadas; número de ataques no RN passa de 90

Posto da polícia de Rio do Fogo, que estava sendo reformado, foi incendiado  (Foto:  Jailson Alves de Macedo)Posto da polícia de Rio do Fogo, que estava sendo reformado, foi incendiado (Foto: Jailson Alves de Macedo)
Uma base policial de Rio do Fogo, e uma escola na zona rural de Touros, ambas cidades do litoral Norte potiguar, foram alvos de incêndios criminosos. Não há feridos. Entre a noite da terça (2) e a madrugada desta quarta-feira (3), outros atentados a fogo foram registrados durante a manhã emNatal e Parnamirim, além de outros municípios do interior do estado.A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos ataques que vêm ocorrendo no estado.
Ataques
Desde a sexta-feira da semana passada, dia 29 de julho, já foram registrados 92 ataques em 31 cidades do estado. Segundo a Secretaria Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed), 85 pessoas já foram presas suspeitas de envolvimento nas ações criminosas.Entre os ataques, estão confirmados 54 incêndios, 24 atentados a fogo, 7 disparos contra prédios públicos e proximidades, 4 ataques envolvendo artefatos explosivos e 3 depredações. Os veículos incendiados, somando apenas ônibus e micro-ônibus, são 29.
Escola
A escola em Tourosfoi atacada na noite da terça, por volta das 21h. É de ensino infantil e fundamental e fica no distrito de Vila Israel, na zona rural do município.Base policial 
Segundo o sargento Clóvis Costa, comandante do destacamento da PM de Rio do Fogo, o incêndio na base policial começou por volta das 4h30 desta quarta. A comunidade conseguiu apagar as chamas. "Até o momento, ninguém foi preso", disse.
Lancha
Também no litoral Norte, uma lancha foi incendiada por criminosos na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) na praia de Maracajaú, município deExtremoz. A polícia recebeu o chamado na manhã desta quarta.
Na zona rural de Touros, uma escola foi atacada  (Foto: Touros1501.com)Na zona rural de Touros, uma escola foi atacada (Foto: Touros1501.com)
Estande
Ainda na manhã desta quarta, em Parnamirim, na Grande Natal, um estande de vendas abandonado foi queimado no bairro de Emaús, às margens da BR-101.  Ainda na região metropolitana, criminosos tentaram incendiar um prédio da Emater em Extremoz, mas o fogo foi logo apagado.
Estande de vendas foi incendiado às margens  (Foto: PM/Divulgação)Estande de vendas foi incendiado às margens (Foto: PM/Divulgação)
Em Mossoró, um ônibus foi destruído pelas chamas no bairro Santa Delmira (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)Em Mossoró, um ônibus foi destruído pelas chamas no bairro Santa Delmira (Foto: Alcivan Vilar/Fim da Linha)
Ônibus
Os ônibus urbanos de Natal começaram a sair das garagens às 5h desta quarta-feira (3). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte(Sintro/RN), 70% da frota está nas ruas. Entretanto, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn) garante que 97,5% da frota está funcionando.
Exército nas ruas
Na manhã desta quarta-feira (3), cerca de mil homens do Exército chegaram ao RN para se integrar no reforço às forças policiais. São homens de batalhões e pelotões de Pernambuco, da Paraiba e de Caicó, no interior do estado.
Tropa do Exército chega a Natal  (Foto: Raul Victor de Souza)Tropa do Exército chega a Natal (Foto: Raul Victor de Souza)