Governador reafirma força do Estado para vencer os criminosos

Segundo o chefe do Executivo, o terceiro dia de ação, foi de boas notícias pela prisão de um dos líderes do Sindicato do Crime do RN.
O governador Robinson Faria concedeu entrevista coletiva na noite deste domingo (31), ao lado da cúpula da segurança, e falou sobre a força tarefa para combater a violência e os constantes ataques que têm assustado a população do Estado desde sexta-feira (29). Na ocasião, o governador ressaltou que o “Estado não vai ceder e não vai negociar com os criminosos”. “Já dei total liberdade à polícia para que as medidas sejam enérgicas. Vamos para o combate e vencer'”, afirmou Robinson Faria.

Segundo o chefe do Executivo, o terceiro dia de ação, foi de boas notícias pela prisão de um dos líderes do Sindicato do Crime do RN, o “João Mago” e pela confirmação de apoio da Tropa Federal.

Robinson Faria destacou que o presidente em exercício, Michel Temer, confirmou o envio de 500 homens do Exército para reforçar a atuação na segurança do Rio Grande do Norte. “Esse número de homens pode chegar até 1.100. Amanhã o secretário de Segurança do Estado vai se reunir com o comandante militar do Nordeste para detalhar quando e de onde virá o reforço”, disse o Governador.

De acordo com o governador, o plano de ação envolve a concentração do militares do exército no centro comercial do Alecrim, corredores rodoviários, como avenida Bernardo Vieira, além de corredores bancário e na estrada de acesso ao aeroporto. “Fazendo isso a Polícia Militar fica livre para atuar em ações mais pontuais”.