Ônibus vão circular até às 21h nesta segunda-feira em Natal

Temendo a onda de violência e insegurança, nesta segunda-feira (1º), os ônibus, em Natal, sairão dos terminais pela última vez às 20h30 e circularão até às 21h. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro).
De acordo com o diretor do Sintro, Harley Davidson, a decisão foi tomada em acordo com as empresas de ônibus da cidade para garantir a segurança de todos.
O diretor enfatizou que a última viagem acontece às 20h30 desde que “tudo ocorra na normalidade” e acrescentou que “caso isso não aconteça, os ônibus serão recolhidos imediatamente”, disse.
“Se os terminais e as principais vias não tiverem a presença de polícia, iremos fazer o recolhimento”, explicou Harley Davidson. "Esperamos a  normalidade, claro, e sobre amanhã não podemos falar nada, pois tudo vai depender do dia de hoje", concluiu. 
Reunião
Em reunião realizada no início da tarde desta segunda-feira (1º), o subcomandante da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Sairo Rogério da Rocha e Silva, se reuniu com representantes do Sintro e Seturn para discutir a garantia do policiamento nos principais corredores de transporte público de Natal, bem como dos principais terminais de ônibus de Natal.
Durante a reunião, o entendimento foi de que durante todo o dia de hoje os transportes coletivos mantenham suas atividades, atendendo à demanda de passageiros. “A população fica acompanhando na expectativa, porque realmente estamos passando por uma situação extraordinária, e a PM está atuando de forma mais forte desde ontem (31). O secretário de Segurança Ronaldo Lundgren ordenou que fizesse essa operação, ocupamos todos os terminais: a Força de Segurança, PM e Polícia Civil estão trabalhando de forma integrada para garantir a situação de tranquilidade na cidade”, ressaltou o coronel Sairo.
Ainda segundo o sub-comandante, não houve ocorrências de vandalismo no transporte público nesta segunda. “Hoje está sendo um dia muito positivo pela implementação do efetivo e pelo cuidado a mais das pessoas. Vamos ver se todos integrados finalizamos o dia assim”, completou.
“Precisamos garantir a segurança do transporte e oferecer o serviço para a população. Esse acordo do horário reduzido é para que ganhemos a batalha desse dia e possamos normalizar o transporte amanhã”, Augusto Maranhão Filho, coordenador jurídico do Seturn.