Cármen Lúcia visita penitenciárias no Rio Grande do Norte

Ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (Foto: Marcelino Neto)Ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (Foto: Marcelino Neto)
A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) desembarcou na manhã desta sexta-feira (21) no aeroporto de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Cármen Lúcia visitou as instalações da Penitenciária Federal existente na cidade. Ela foi acompanhada pelo juiz Orlan Donato Rocha, da 8ª Vara Federal do RN.
Na saída, ela disse que pretende visitar unidades prisionais em todos os Estados. "Vim fazer uma visita à Penietenciária de segurança máxima de Mossoró. Vou às penitenciárias de todos os Estados pra ver as condições dos presos, dos servidores, a condição de trabalho do juiz que é responsável pelo sistema, do diretor, as demandas que eles têm e as propostas que eles têm para melhorar o sistema para gente dar cumprimento à determinação do Supremo ao CNJ que garantisse a plena execução da Lei de Execuções Penais, que é garantir a dignidade tanto do preso quanto as boas condições d etrabalho para servidores e juízes", falou.Após a visita, ela pegou um jato da Força Aérea Brasileira (FAB) e se dirigiu para a Base Aérea de Natal. Ela foi para a Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na Grande Natal, para também visitar a unidade.