mulher baleada pelo próprio filho tem morte cerebral decretada

Maristela Soares Barbosa tinha 55 anos (Foto: Arquivo Pessoal)Maristela Soares Barbosa tinha 55 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Teve morte cerebral decretada na manhã desta sexta-feira (21), após passar dois dias internada em estado grave no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na capital potiguar, a dona de casa Maristela Soares Barbosa, de 55 anos. Ela foi baleada no pescoço pelo próprio filho. O crime aconteceu na manhã da quarta-feira (19) em Monte Alegre, cidade da Grande Natal. O autor do disparo, o vigilante Flávio Barbosa Silva, de 36 anos, está preso. A motivação do crime ainda está sendo investigada.
Além de atirar na própria mãe, Flávio também fez a avó, uma idosa de quase 100 anos, e a filha, uma adolescente de 13 anos, reféns. Foram quatro horas de negociação até ele se entregar à polícia. Inicialmente autuado por tentativa de homicídio e cárcere privado, ele agora deverá responder por lesão corporal seguida de morte. “Primeiro é preciso que a perícia confirme que a vítima morreu em decorrência do disparo”, ressaltou o delegado Delmontiê Falcão.
Vigilante, Flávio Barbosa Silva, de 36 anos, está preso (Foto: PM/Divulgação)Vigilante, Flávio Barbosa Silva, de 36 anos, está
preso (Foto: PM/Divulgação)
“Faz algum tempo, ele sofreu um acidente de moto. E de lá pra cá, ficou violento. Já havia agredido a esposa e coisas do tipo. Hoje, ele discutiu com a mãe e ninguém sabe o motivo dele ter atirado nela. Junte a esse histórico de violência o uso de drogas e você vai ter como resultado essa tragédia toda. O conheço desde criança. Foi meu aluno, assim como a mãe dele. É gente de bem, de família decente. Lamentável”, disse um professor que pediu para não ser identificado.
Doação de órgãos
A morte cerebral da dona de casa foi confirmada pelo irmão dela. Em contato com oG1, Arlindo Barbosa disse que a família avalia a possibilidade de autorizar a doação de órgãos. “Vamos nos reunir com o Serviço Social do hospital e ver o que pode ser feito a este respeito”, afirmou.Ainda de acordo com Arlindo, a providência inicial é liberar o corpo, que primeiro será levado para necropsia no Instituto Técnico de Polícia (Itep). “Só depois é que vamos ver como faremos o velório e o sepultamento dela”, acrescentou o irmão.