No RN, escola pública é arrombada, merenda levada e aulas suspensas

Criminosos arrombaram a Escola Municipal Dayse Hall, na zona rural de Macaíba, na GrandeNatal. De acordo com a direção, o arrombamento aconteceu na madrugada do domingo (23). Além de equipamentos de som e aparelhos de televisão, os bandidos roubaram toda a merenda da escola. Este foi o décimo arrombamento em três anos.
Na Escola Municipal Dayse Hall, em macaíba, criminosos entortaram as grades das salas e levaram o que puderam (Foto: Reprodução/Vídeo)Na Escola Municipal Dayse Hall, em macaíba, criminosos entortaram as grades das salas e levaram o que puderam (Foto: Reprodução/Vídeo)De acordo com a direção da escola, os criminosos quebraram grades e janelas de salas da parte administrativa, da cozinha, sala de vídeo e do almoxarifado.
Dentre os produtos roubados estão uma televisão, três aparelhos de DVD, seis aparelhos de som, sete ventiladores de parede, além de toda a merenda.
Sem comida, as aulas foram suspensas na manhã desta segunda-feira (24). Um aviso foi fixado na frente da escola para avisar aos pais dos alunos.
"Em virtude do ocorrido (arrombamento), o conselho escolar se reuniu e decidiu pela suspensão das atividades escolares, só voltando quando tivermos condições de funcionamento, pedimos a compreensão da comunidade. 'A escola é de todos nós", diz o aviso assinado pela equipe escolar.A direção aguardava o envio de alimentos para a merenda dos alunos do turno da tarde, no entanto, como os criminosos também roubaram os três botijões de gás da cozinha, a expectativa era pelo envio de alimentos que não precisassem de cozimento, como biscoitos e leite.
Um memorando foi enviado a Secretaria de Educação de Macaíba pedindo a reposição urgente dos equipamentos roubados.
Aviso fixado na entrada da escola informa sobre o cancelamento das aulas (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)Aviso fixado na entrada da escola informa sobre o cancelamento das aulas (Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi)