Sargento da PM é preso após homicídio no Bom Pastor

Um sargento da PMPB foi preso com outros quatro suspeitos após trocar tiros com policiais do Batalhão de Choque.
Policiais do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) prenderam na noite deste domingo (23), na rua Manoel Miranda, no bairro Bom Pastor, na zona Oeste, cinco pessoas suspeitas de um crime de homicídio contra um homem identificado por Anderson da Silva, de 26 anos. Entre os detidos estava o 3º sargento da Polícia Militar da Paraíba, Heder Harrison Leite Gonçalves, de 47 anos.

Segundo a PM, populares informaram que a vítima estava em uma festa quando dois elementos chegaram a pé e atiram contra ela e em seguida fugiram. Na ocasião, equipes do BPChoque que patrulhavam na região visualizaram os suspeitos que, ao serem abordados, passaram a atirar contra a viatura. Os policiais reagiram e um dos suspeitos foi alvejado. Os demais foram detidos em um veículo tipo Golf, que possivelmente estaria dando apoio a ação criminosa.

Na ação foram apreendidos uma pistola 9mm com 45 munições, um revólver 38 e uma pistola .40, além de 16 munições de .40 sendo, sendo quatro deflagrada, dois projeteis de munições para Fuzil 556 e a parte frontal de um colete balístico sem numeração, apenas com o brasão da PMPB.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro ao suspeito alvejado e os demais foram conduzidos para Delegacia de Plantão a fim de serem autuados em flagrante. O Comando da Polícia Militar da Paraíba também foi comunicado do fato.