Vandalismo danifica adutora e Caern reduz abastecimento em Mossoró

Um ato de vandalismo em um equipamento do sistema de abastecimento de água da Adutora Jerônimo Rosado, na região Oeste potiguar, fez a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) paralisar parte do fornecimento para Mossoró, segunda maior cidade do estado. A informação foi divulgada neste domingo (30) pela própria companhia. 
Segundo a Caern, “alguém danificou parte do sistema adutor responsável por extrair o ar da tubulação, localizado às margens da BR-304, entre as cidades de Mossoró e Assu, no final da tarde deste sábado (29). Em função do ocorrido, alguns bairros de Mossoró estão com o abastecimento suspenso, como Sumaré e Bom Jesus. Outros bairros sentem também a redução do abastecimento em 30%”.
A Caern afirma que a adutora será consertada ainda neste domingo, mas o abastecimento de Mossoró só será normalizara completamente ao longo de 36 horas, após pressurização da rede para distribuição da água total na cidade. “O poço 11 que abastece parte do Santo Antônio e Abolição I e II apresentou problema após oscilação de energia e está paralisado. A previsão é que o poço 11 seja consertado nesta segunda-feira (31)”, acrescentou.