Polícia Civil detém grupo acusado de roubar carro

Diego Pontes, Fabiano Lima e João Leno foram presos acusados de roubar um carro. Três adolescentes completavam o grupo.
Uma equipe de policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) prendeu em flagrante três homens e apreendeu três adolescentes que são suspeitos de integrarem uma associação criminosa, nesta segunda-feira (31).
A Polícia Civil efetivou a prisão do grupo, com apoio da Polícia Militar, após o roubo de um veículo que foi subtraído na manhã de ontem, em Natal. Foram presos Fabiano Lima de Aguiar, 18 anos; João Leno do Nascimento, 23 anos e Diego Pontes da Silva, 27 anos.
A vítima foi abordada por uma dupla, que estava armada. Eles conseguiram levar um veículo modelo Fiesta, um celular e uma bolsa. Logo após o roubo, a polícia começou a fazer buscas e descobriu que integrantes do grupo que efetivaram o crime estavam escondidos em uma casa no bairro Planalto. Policiais civis da Denarc foram até o local, com apoio do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), e encontraram seis pessoas na casa, três adolescentes e três maiores de idade.
Com o grupo, os policiais apreenderam um colete, a bolsa roubada da vítima e um revólver calibre 38 com munições. Após ter encontrado os suspeitos, os policiais conseguiram localizar o veículo que havia sido roubado.
Os seis integrantes do grupo responderão pelo crime de associação criminosa, sendo que os adolescentes responderão por ato infracional análogo ao crime. Fabiano Lima responderá pelo crime de roubo e João Leno pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.