Secretaria de Educação espera que manifestantes desocupem escolas estaduais até sexta

Em conversa com representantes da Secretaria de Educação, manifestantes concordaram em desocupar instituições nesta sexta-feira.
SELO-ENEM-2016-pA Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) espera que os manifestantes desocupem cinco escolas estaduais até a próxima sexta-feira (4). Segundo a assessoria de imprensa da pasta, a expectativa da SEEC é de que com essa desocupação, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) possa realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio nessas instituições.
Ainda de acordo com a SEEC, as cinco escolas ocupadas são: A Escola Estadual Berílio Wanderley, Desembargador Floriano Cavalcante (Floca), Escola Professora Ana Júlia Mousinho e a Anísio Teixeira.
Apesar da expectativa da desocupação das escolas até a sexta-feira, um comunicado do INEP divulgado nesta segunda-feira (31), revelou que o prazo final para desocupação das escolas se encerrava ontem. Diante disso, há probabilidade de ter a realização de provas do ENEM nessas cinco escolas é bastante remota.
O portal Nominuto.com entrou em contato com a assessoria do INEP para saber a situação das escolas citadas. De acordo com o INEP, uma lista das escolas que não terão a realização do exame será divulgada às 18h. Mais cedo, uma outra lista preliminar foi revelada, nela consta que as provas foram adiadas para candidatos que irão realizar o ENEM nas escolas Floriano Cavalcanti blocos de A a D (920), Anisio Teixeira blocos A, B e C (640), IFRN Zona Norte blocos A e B (540), IFRN Macau blocos A e B (752), UFRN Caicó no Auditório, bloco A, B e D (1.138).