Agentes penitenciários do CDP ASSU evitam a entrada de materiais ilícitos na unidade

Na madrugada deste sábado para domingo dia 21.01, Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Assu, evitaram mais uma vez que materiais ilícitos adentrassem na Unidade Prisional. Desta feita os agentes em QAP apreenderam os materiais quando um indivíduo que está sendo identificado, pulou o muro na área externa atrás da Unidade, na tentativa de entregar esses materiais aos presos que ali são custodiados. Disparos foram realizados na tentativa de prender esse indivíduo, o mesmo escapou e tomou rumo ignorado.
Em conversa com um dos Agentes, “estamos trabalhando junto com a inteligência da polícia civil e da polícia militar, na obtenção do êxito de identificar esse indivíduo. E já estamos também fazendo um levantamento das pessoas que estão comercializando ilegalmente esses aparelhos, que também serão punidos severamente conforme a lei. E quero lembrar aos vagabundos safados que vierem ou possa a vir tentar colocar materiais ilícitos nesta Unidade, nós estamos em QAP total, são 16 câmeras monitorando 24 horas a Unidade. Esse escapou por pouco, mas da próxima não vai escapar e as consequências poderão não ser favoráveis para quem assumir esse risco”. Desabafou um dos agentes.
Ao todo foram aprendidos 16 aparelhos celulares, dois carregadores para celular e aproximadamente 200 gramas de maconha. O material foi entregue a polícia civil para ser periciado.

O Centro de Detenção Provisória de Assu conta hoje com 100 detentos, entre provisórios e sentenciados, respondendo os mais diversos crimes. Até o presente momento tudo tranquilo e sem nenhuma alteração.