Antes de intervenção, preso é flagrado com celular em Alcaçuz

Detento usa aparelho celular do alto do pavilhão 5 de Alcaçuz  (Foto: Fred Carvalho/G1)Detento usa aparelho celular do alto do pavilhão 5 de Alcaçuz (Foto: Fred Carvalho/G1)
Um detento foi flagrado usando um celular na manhã desta terça-feira (24) na Penitenciária Estadual De Alcaçuz, na Grande Natal. Sem ser importunado, o homem checa o aparelho no telhado do pavilhão 5 da unidade. Do lado de fora, policiais militares da Força Nacional apenas observam. Ainda nesta manhã, de acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed), Caio Bezerra,  a Polícia Militar e Grupo de Operações Especiais (GOE) vão entrar na unidade para uma revista minuciosa nos pavilhões.
Segundo o secretário, todos os pavilhões serão alvo da intervenção. "Vamos paulatinamente, com esse reforço das Forças Armadas, dos agentes penitenciários levar os presos para dentro dos pavilhões", afirmou. "Estamos trabalhando para resolver esse problema o mais rápido possível."Ao fundo, é possível ver um dos bloqueadores de celular. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os bloqueadores instalados em Alcaçuz foram desligados para não atrapalhar o trabalho da polícia, que reforça o patrulhamento na área externa da unidade.  
Alcaçuz fica em Nísia Floresta, cidade da Grande Natal. Com capacidade para 620 presos, a unidade possui atualmente 1.150 detentos. A grande maioria dividida em duas facções criminosas. De um lado o PCC. Do outro, o Sindicato do RN, dissidente da facção que nasceu nos presídios de São Paulo. Desde o sábado passado, os rivais se digladiam dentro da unidade.