PM promete segurança, mas poucos ônibus deixam as garagens em Natal

Na empresa Guanabara, ônibus não deixaram as garagens no horário previsto (Foto: Wendell Jefferson)Na empresa Guanabara, ônibus não deixaram as garagens no horário previsto (Foto: Wendell Jefferson)
O retorno dos transportes coletivos às ruas de Natal, previsto para acontecer na manhã deste sábado (21), desde as 6h, ainda não foi totalmente efetivado. A Polícia Militar informou ao G1 que, mesmo garantindo a realização de uma operação especial, a maioria das empresas está com os ônibus nas garagens.Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro-RN), a frota de ônibus da capital potiguar é formada por 630 veículos. Nesta época do ano, em razão das férias, 380 mil pessoas usam o transporte público diariamente na cidade.
O major Franco, oficial responsável pela comunicação da PM, disse que desde às 4h da madrugada policiais estão nas ruas para a operação que foi planejada em reunião nesta sexta-feira (20) visando garantir segurança nos principais corredores da capital e também nos terminais de ônibus.Mesmo assim, apenas as empresas Trampolim e Conceição saíram das garagens no início da manhã, como estava previsto. Nossos oficiais de operação estão em negociação com as empresas e motoristas para que as demais possam voltar a circular o quanto antes", comentou.
A expectativa, conforme foi anunciado nesta sexta, era de que os ônibus circulassem nesse sábado de 6h às 18h, com frota equivalente a dos domingos. Além da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, as Forças Armadas também está atuando nas ruas de Natal para tentar inibir novos ataques contra o transporte público.