Polícia Civil de Mossoró apreende quase uma tonelada de drogas na zona rural de Upanema RN

Valdeilson de Paiva Souza, foragido da PAMN e Tiago Galdino Tertulino presos na operação da PC

A Polícia Civil de Mossoró, deflagrou no início da tarde desta terça feira 24 de janeiro, uma mega operação com objetivo de apreender drogas e prender traficates, na região Oeste Potiguar.

O alvo da operação foi o assentamento São Sebastião na zona rural do município de Upanema. A PC investigava há três meses, supostos traficantes naquela região, pois denuncias, chegavam à Delegacia de Narcóticos (DENARC), onde os relatos eram de que havia armazenamento de drogas naquela região.

Duas casas foram estouradas e a Polícia encontrou quase uma tonelada de Maconha e Skank, uma espécie de supermaconha com maior poder tecnológico de cultivo e seus efeitos são altamente viciantes.

Segundo a polícia, essa é a primeira grande apreensão de Skank na região de Mossoró. Para se ter uma idéia 01 Kg de Skank chega a custar R$: 9.000,00 (nove mil reais). já a maconha pura custa R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais o quilo)

Ao todo os policiais Civis envolvidos na operação apreenderam 471,4 quilos de maconha em tabletes e 318 quilos de Skank, alem de dois carros, uma moto, um revolver, uma Pistola ponto 40 de uso restrito e uma escopéta calibre 12.

Foram presos e autuados em flagrante Valdeilson de Paiva Souza 30 anos, foragido da Penitenciária Mário Negócio em Mossoró e Tiago Galdino Tertulino 23 anos. As drogas foram pesadas no ITEP e por medidas de segurança foram levadas para um dos batalhões de Polícia Militar onde ficarão guardadas.

Nesta quarta feira (25) os Delegados envolvidos na operação vão conceder entrevista coletiva à Imprensa mossoroense para detalhar o trabalho realizado nesta terça feira que culminou com a apreensão de drogas e prisão de suspeitos.

Participaram da Operação as seguintes Delegacias:

Delegacia de Narcóticos (DENARC)
Deleacia de Furtos e Roubos (DEFUR)
Delegacia de Falsificação e Defraudação (DEFD)
Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE)
Delegacia Especializada em Apoio ao Adolescente Infrator (DEA)

 
Maconha estava enterrada no quintal de uma casa na zona rural de Upanema
Droga conhacida como SKANK, o quilo chega a custar até 9 mil reais, segundo a Polícia