Sejuc vai abrir investigação sobre entrada de armas em Alcaçuz

O secretário estadual de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, informou que será aberta investigação sobre a entrada de armas na penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Até agora, agentes penitenciários da Força Tarefa de Intervenção Penitenciária encontraram seis armas de fogo e três espingardas calibre 12 de fabricação atersanal.A primeira arma, um revólver, foi apreendida durante a intervenção feita na sexta-feira (27). Na madrugada deste domingo (29), durante uma revista surpresa, os agentes conseguiram encontrar mais três revólveres, sendo um calibre 38 e outro 32, e duas pistolas, sendo uma delas uma mini pistola.
Eles também encontraram na revista deste domingo as três espingardas artesanais feitas pelos próprios presos. "Agora, procuramos identificar os proprietários dos objetos para que eles sejam responsabilizados, bem como vamos investigar como essas armas foram parar no interior da unidade", disse ao G1 o titular da Sejuc.A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta segunda-feira (19), que autuou 109 presos envolvidos com as rebeliões em Alcaçuz. Todos foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, resistência, motim de presos, apologia ao crime e dano qualificado. Além destes delitos, alguns presos foram autuados também por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
De acordo com a Delegacia Geral da Polícia Civil, três presos foram autuados por posse de arma de fogo, referente ao revólver que foi apreendido na sexta-feira. São eles: Alisson Lopes Cavalcante, Douglas Domingos de Oliveira e Gilson Gabriel Tavares Filho. Caso sejam condenados, esses detentos podem ter a pena aumentada de 1 a 3 anos.
Armas apreendidas em Alcaçuz durante a madrugada deste domingo (Foto: Divulgação / Sejuc)Armas apreendidas em Alcaçuz na madrugada deste domingo (Foto: Divulgação / Sejuc)