Agentes acham mais armas e presos são trancafiados em Alcaçuz;

Mais de 600 armas artesanais – como machados, facões e lanças feitas com barras e chapas de ferro arrancadas de celas – além de aparelhos celulares e algumas porções de drogas foram apreendidos durante a ação de retomada dos pavilhões 1, 2 e 3 de Alcaçuz, que aconteceu ao longo da manhã e tarde desta quarta-feira (1º). Foi em Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte, onde pelos menos 26 detentos foram mortos durante confrontos envolvendo membros de duas facções criminosas.
Operação feita nos pavilhões 1, 2 e 3 de Alcaçuz fez recontagem de presos e revista  (Foto: G1/RN)Operação feita nos pavilhões 1, 2 e 3 de Alcaçuz fez recontagem de presos e revista (Foto: G1/RN)O G1 teve acesso exclusivo a vídeos (veja acima) que mostram o material apreendido e parte do trabalho realizado pelos agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) – unidade de elite da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc). Pelas imagens é possível ver agentes fazendo a recontagem de detentos e os presos sendo trancafiados em um dos pavilhões.
Segundo Leonardo Alves, diretor do GOE, a  operação feita nesta quarta foi uma determinação do secretário da Sejuc. “Cumprimos com sucesso nossa missão”, disse o agente.