Assembleia do RN vai priorizar segurança, saúde e questão da seca

Solenidade de abertura da 3ª sessão da 61ª legislatura do RN (Foto: João Gilberto/Assembleia Legislativa do RN)Solenidade marca retorno do recesso parlamentar (Foto: João Gilberto/Assembleia Legislativa do RN)
A segurança, a saúde e a questão da seca serão a prioridade da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte neste terceiro ano de legislatura, afirmou o presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Depois do recesso, os deputados estaduais retomaram as atividades parlamentares na manhã desta quinta-feira (2).O ano legislativo se inicia com foco nos problemas mais graves que estão afetando a nossa população. A expectativa é que possamos ter boas notícias de projetos para o desenvolvimento do nosso estado”, declarou o parlamentar, que acrescenta que os parlamentares pedirão recursos federais para aplicação principalmente na área de segurança pública.
Na solenidade de retomada dos trabalhos, o deputado disse ainda que a atual gestão continuará a colocar em prática o Planejamento Estratégico, que prevê cortes de gastos e mais transparência. “Nos dois primeiros anos executamos o planejamento com 36 itens. Está em andamento a reforma administrativa a ser aprovada ainda no próximo mês”, disse.
Economia
Os cortes de gastos já economizaram cerca de 20% das despesas da Casa, afirma o parlamentar. Segundo o deputado, esses recursos serão aplicados na doação de 50 viaturas policiais e de 85 ambulâncias, das quais 24 equipadas com “semi-UTIs”, para hospitais regionais e municípios onde há carência do equipamento.
Solenidade de abertura da 3ª sessão da 61ª legislatura do RN (Foto: João Gilberto/Assembleia Legislativa do RN)Tradicional revista à tropa da PM durou cerca de 20 minutos (Foto: João Gilberto/Assembleia Legislativa do RN)
Solenidade
A solenidade de abertura do terceiro ano desta legislatura começou às 9h, com a posse da Mesa Diretora para o biênio de 2017 a 2018. Logo após tomar posse, o presidente do Legislativo do RN participou do primeiro ato da abertura, a tradicional revista à tropa da Polícia Militar do RN, formada em frente à sede do parlamento estadual, no Palácio José Augusto.
O ato formal durou aproximadamente 20 minutos e contou com a participação dos oficiais da Companhia de Guarda, composta por três pelotões de policiais militares, além da Guarda de Honra. Em seguida à revista, o governador Robinson Faria (PSD) fez a leitura da mensagem anual do Executivo, que marcou a abertura dos trabalhos.