Polícia prende quadrilha que teria roubado casas na Zona Sul de Natal

Relógios e joias foram apreendidos (Foto: Divulgação/Degepol)Relógios e joias foram apreendidos na casa de um
dos suspeitos (Foto: Divulgação/Degepol)
A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de terem participado de um assalto a uma casa do bairro de Capim Macio, Zona Sul de Natal. Os dois foram detidos na tarde de ontem (3) na praia de Graçandu, no município de Extremoz, que fica a 16 km da capital potiguar. A prisão aconteceu pouco depois que a Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), que investiga o caso, recebeu a denúncia de que eles estavam escondidos no município.
“No dia 25 de novembro do ano passado, três homens armados invadiram uma casa em Capim Macio e conseguiram levar vários pertences da família e uma camioneta. Um fato que nos chamou atenção foi o relato de que um dos integrantes cometeu o crime andava com a ajuda de muletas”, contou a delegada titular da Defur, Danielle Filgueira.O homem, conhecido como “aleijado”, de 26 anos, e o adolescente foram pegos em flagrante na posse de uma espingarda e um revólver. Segundo a Polícia Civil, já existiam mandados de prisão contra o homem e de busca e apreensão contra o jovem. A camioneta roubada já havia sido apreendida na Paraíba, na mesma semana em que ocorreu o assalto. Na ocasião, um terceiro suspeito, que estava com o veículo, foi preso pela polícia paraibana.
Na casa do homem preso ontem, os policiais encontraram sua esposa e apreenderam relógios e joias, inclusive alianças em nome de outras pessoas. “Como ela não confirmou a propriedade de todo este material, vamos abrir um inquérito policial contra ela para investigar o possível delito de recepção”, afirmou a delegada.