Polícia prende seis homens em Natal; três são foragidos de Alcaçuz

Polícia apreendeu drogas, uma balança de precisão, uma pistola, munição e uma moto roubada (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Polícia apreendeu drogas, uma balança de precisão, uma pistola, munição e uma moto roubada (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
As Polícias Civil e Militar prenderam seis homens em uma operação realizada na Comunidade do Mosquito, na Zona Oeste de Natal, nesta sexta-feira (10). Dentre os presos, três são foragidos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. Durante a ação os policiais apreenderam drogas, balanças de precisão, aparatos relacionados ao tráfico de drogas, anotações contendo entrada e movimentação de munições e armas, uma pistola calibre 9 milímetros, vários celulares, documento falso, e uma motocicleta Honda Fan 125 roubada.
Dentre os presos na operação, três eram foragidos do pavilhão 5 de Alcaçuz e dizem ter fugido por um túnel no dia 14 de janeiro durante uma rebelião no presídio. Eles foram identificados como Aleff Marrone da Silva Correa, 23 anos, preso por homicídio e já condenado por assalto; Natécio de Lima, preso por assalto; e Shakespeare Costa de França, 24 anos, preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e já condenado por assalto.Dois dos presos estavam com mandado de prisão em aberto, sendo: Aurélio Nascimento da Silva, 25 anos, encontrado com um documento de identidade falso e um caderno com anotações de movimentação de munições; e Gilton Amaro Barbosa Júnior, 22 anos, integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, preso por assalto. Cléiverson Wilson da Silva, 18 anos, foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
A operação contou com a participação de 16 policiais civis e 20 policiais militares e desarticulou um grupo criminoso, segundo a Polícia Civil.