Suspeitos de matar guarda municipal a tiros são detidos em Natal

Guarda municipal é morto a tiros na Zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/PM)Guarda municipal é morto a tiros na Zona Norte de Natal (Foto: Divulgação/PM)
A Guarda Municipal (GM) prendeu, na noite desta terça-feira (14) quatro suspeitos de participar do atentando que resultou na morte de um guarda municipal na manhã desta terça na Zona Norte de Natal. De acordo com a GM, com os suspeitos foram apreendidas armas, roupas camufladas e um carro usado no crime.
Todos os quatro suspeitos negaram participação no crime. Um deles, de 24 anos, é motorista de Uber e disse que fez uma corrida para os suspeitos sem saber o que eles iriam fazer.
O guarda foi baleado enquanto estava de serviço em um posto da corporação no conjunto Soledade II, na Zona Norte da cidade. Abimael Freitas, de 50 anos, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.Segundo a Polícia Militar, Freitas estava do lado de fora do posto quando um carro preto parou e dois homens efetuaram pelo menos 10 disparos. De acordo com o comandante da guarda municipal de Natal, Michel Dantas, o guarda estava na corporação há 25 anos.
Segundo informações, os criminosos teriam levado a arma do guarda, mas a PM não confirma que a arma foi levada. Os suspeitos foram levados para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Guarda municipal é morto a tiros na Zona Norte de Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)Guarda municipal é morto a tiros na Zona Norte de Natal (Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi)