Por falta de médicos, UTI do Maria Alice Fernandes é fechada

A UTI do Hospital Maria Alice Fernandes está temporariamente fechada. O motivo é a falta de médicos na unidade. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) através de nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (27).
De acordo com a Sesap, a UTI deve voltar à normalidade na próxima semana. Quatro pacientes que estavam no Maria Alice Fernandes foram deslocados para a UTI Pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa que por problemas de falta de profissionais médicos (intensivista pediatra) em Natal, a UTI do Hospital Maria Alice Fernandes está temporariamente fechada, devendo retornar à normalidade na próxima semana. Para não prejudicar o atendimento, quatro pacientes foram deslocados para a UTI Pediátrica do Hospital Walfredo Gurgel. 
A Sesap informa, ainda, que medidas estão sendo adotadas para solucionar a falta de profissionais, como a contratação de médicos em outros estados na tentativa de completar a escala de plantões.