Marinha emite alerta de ressaca para o litoral do RN

Praia de Barreta, no litoral Sul do RN, tem muitas fomações rochosas (Foto: Y Masset  )Litoral potiguar será atingido entre os dias 1º e 5 de agosto, segundo a Marinha (Foto: Y Masset )
A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a possibilidade de ondas que podem chegar a 3 metros de altura no litoral do Rio Grande do Norte. Segundo a Marinha, a ressaca começou às 12h desta segunda-feira (1º) e tem previsão para terminar às 00h desta sexta-feira (5).
De acordo com a Marinha, entre os dias 1º e 3 de agosto, a ressaca atingirá a faixa do litoral entre Salvador e Fortaleza. A partir do dia 3 até 5 de agosto, a faixa atingida será entre João Pessoa e Fortaleza. Nos dois momentos, o litoral potiguar será afetado por completo.
A Capitania dos Portos recomenda que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar nestes dias e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e demais itens de segurança.