Operação da PM prende suspeitos de ataques a delegacias no RN

Mãe Luíza, na zona Leste de Natal (Foto: Jocaff Souza/G1)Mãe Luíza, na zona Leste de Natal (Foto: Jocaff Souza/G1)
A Polícia Militar deflagrou nesta quinta-feira (9) uma operação para prender suspeitos de cometerem ataques contra delegacias no RN em janeiro deste ano. De acordo com o assessor de comunicação da Polícia Militar, major Eduardo Franco, dois homens ligados a uma facção criminosa foram presos no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal.
A prisão dos dois homens aconteceu na manhã desta quinta. Segundo a PM, durante a operação, os criminosos trocaram tiros com a polícia e um deles foi baleado. Com a dupla a polícia apreendeu armas, drogas e munições.Segundo a polícia, foi decretada a prisão temporária de 30 dias e todos foram recolhidos na Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). Ao final dos 30 dias, será apresentado o inquérito ao Judiciário para prisão definitiva.
Bandidos ateiam fogo em ônibus na Rua Café Filho, zona leste de Natal (RN), nesta quarta-feira (18).  (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)Bandidos ataram fogo em pelo menos 26 ônibus (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Após uma rebelião que deixou pelo menos 26 detentos mortos em Alcaçuz, 220 detentos foram retirados da penitenciária e uma série de ataques criminosos se iniciou no estado. Vinte e seis ônibus e micro-ônibus, cinco viaturas do governo do estado e das prefeituras, um caminhão, dois carros particulares, quatro delegacias e outros três prédios públicos foram alvos de criminosos. Os atentados, a maioria incendiários, foram registrados em dez municípios.