Quadrilha metralha pelotão e assalta agência bancária em Florânia, RN

Agência do Banco do Brasil da cidade de Florânia foi atacada por bandidos  (Foto: Marcelo Freire)Agência do Banco do Brasil da cidade de Florânia foi atacada por bandidos (Foto: Marcelo Freire)
Uma quadrilha assaltou uma agência bancária na cidade de Florânia, na região Central do Rio Grande do Norte, a 216 quilômetros da capital potiguar. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 homens metralharam o pelotão, impedindo a ação da PM e bloquearam as entradas da cidade.Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 1h40. A quadrilha estava dividida em dois carros. De acordo com a PM, os criminosos cercaram a base da Polícia Militar e atiraram contra o prédio e um carro da corporação. Ninguém ficou ferido. Em seguida, arrombaram a agência bancária e levaram o cofre central.
As testemunhas informaram que a ação durou menos de dez minutos até os suspeitos fugirem atirando em estabelecimentos e deixando grampos espalhados nas ruas da cidade. A polícia fez buscas, mas ninguém foi preso.
De acordo com PM, pelotão e viatura sofreram mais de 20 disparos (Foto: Jair Sampaio)De acordo com PM, pelotão e viatura sofreram mais de 20 disparos (Foto: Jair Sampaio)
Ataques e facções
O Governo do Rio Grande do Norte diz que há possibilidade de que os ataques às agências bancárias tenham relação com facções criminosas que roubam “para se capitalizarem de forma a possibilitar ações contra o estado”. Esse é um dos cinco itens elencados no pedido de prorrogação da permanência das Forças Armadas na Grande Natal, conforme documento enviado pelo governador Robinson Faria ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, na semana passada. No documento, Robinson destaca que "há indicativos de intensificação das ações dos faccionados contra agências bancárias".